Oque Acharam Do Nosso Blog?

Bate-Papo

Xat 24h :D

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como fazer saias com babados: passo a passo

Atualmente já possível confeccionar as suas próprias peças, customizando roupas antigas e tornando-as peças novas e atuais. Para quem tem uma saia velha, já é possível transformar em poucos passos em uma linda saia com babados, completamente moderna e diferenciada.
Ninguém gosta de guardar roupas velhas, mas a maioria sempre tem a esperança que um dia aquela peça antiga seja usada novamente. Infelizmente, nem toda moda volta as passarelas, mas já é possível modificar suas peças antigas de alguma maneira para que você não as perca totalmente, seja através de moldes ou através de pequenos retoques e costuras.
Dentre todos os modelos de saias que existem, as saias com babados estão com tudo e extremamente em alta, e mesmo que você não tenha condições de comprar aquela saia com babados dos seus sonhos, você mesmo poderá customizar a sua saia deixando-a como nova. Confira abaixo um pequeno passo a passo que ensinará você a como fazer uma linda saia com babados. Siga corretamente os passos e transforme seu guarda roupa.

Como fazer saias com babados: passo a passo

Passo 1
Passo 1: Corte a renda em vários pedaços e todos do mesmo tamanho que a saia, podendo ser até um pouquinho maior que a saia. (Foto: Blog TrashFame)
Passo 2
Passo 2: Depois vá colocando cada pedaço em cima da saia, iniciando da barra e arrumando-as de maneira que cada pedaço forme um babado, como mostrado na foto acima. (Foto: Blog TrashFame)
Passo 3
Passo 3: Feito isso, você irá precisar prender a renda na saia com agulhas para que fique mais fácil de costurar. (Foto: Blog TrashFame)
Passo 4
Passo 4: Depois de costurar tudo você irá ver que sobrará renda, sendo preciso cortar a renda acima da linha da costura lateral da saia e costurando em cima da costura. Desse modo, a renda irá ficar coladinha na saia. Essa costura vai do cós até a barra da saia.

Nenhum comentário: